2.ª edição do RefreshMed - Jornadas Médicas Dão-Lafões

Depois da 1.ª edição ter superado as expetativas da organização, com mais de 300 participantes, um conjunto de internos de Medicina Geral e Familiar volta a organizar este ano, nos dias 9 e 10 de setembro. o RefreshMed - Jornadas Médicas Dão-Lafões. O objetivo é "criar um evento científico que represente um rejuvenescimento dos encontros médicos, com enfoque para a divulgação científica de qualidade e para a partilha de boas práticas clínicas".

Sublinha a Comissão Organizadora que "a formação contínua é fundamental em medicina e, em particular, na Medicina Geral e Familiar, que prima pela excelência na prestação de cuidados de saúde à população".



Do programa fazem parte palestras sobre a importância da alimentação e nutrição "nos primeiros 1000 dias de vida", a patologia da tiróide, antibioterapia em ambulatório, prevenção quaternária, ´hot topics` na vigilância da gravidez de baixo risco, MCDT em Cardiologia.

O período da tarde do segundo dia das jornadas é dedicado à realização de alguns workshops sobre temas como "Princípios básicos de psicofarmacologia e psicoterapia", "Gestão de conflitos"e "Feridas, do diagnóstico ao tratamento".

Contacto: refresh.med.jornadas@gmail.com 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda