36º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia

"Infeção de artroplastias" é o tema do 36º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia. O evento, que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega no Porto, inclui a realização da mesa-redonda "Fraturas da extremidade distal do rádio". António Oliveira, presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), adianta que "haverá muitas sessões de comunicações livres".


O programa contempla ainda a realização do "Fórum EFORT `Advances in hip preserving surgery techniques`, além de Simpósios, Exposições e outras Sessões, com apresentação e discussão do estado da arte em patologias importantes do foro ortopédico e traumatológico, feitas por peritos nacionais e internacionais de renome".

Quanto ao Dia da Subespecialidade, a cargo das Secções, Grupos de Estudo e Sociedades Afiliadas da SPOT, António Oliveira explica que "decorrerá no último dia do congresso e permitirá a médicos de outras especialidades e investigadores partilhar com os ortopedistas portugueses novidades nas diversas áreas da ortopedia e traumatologia".


O responsável acrescenta ainda que "vamos também ter o privilégio de assistir a conferências e mesas redondas a cargo de altos dignitários" de várias sociedades científicas internacionais e "contaremos também com a honrosa participação dos enfermeiros e fisioterapeutas portugueses, a cargo da Associação dos Enfermeiros Portugueses de Ortopedia e Traumatologia e da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: http://www.spot.pt/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda