I Jornadas da Adolescência da Ilha Terceira

É sob o lema "Adolescência com Saúde" que se realizam, nos dias 7 e 8 de outubro, as I Jornadas da Adolescência da Ilha Terceira, dirigidas a pais, professores, educadores, psicólogos e funcionários de IPSS.

O evento, que terá lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, é organizado pelo Serviço de Pediatria do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em conjunto com os “Amigos da Pediatria da Ilha Terceira” e com o apoio científico da Sociedade Portuguesa da Medicina do Adolescente.


Além de palestrantes da Região Autónoma dos Açores, oriundos do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Hospital de Ponta Delgada e Unidade de Saúde da Ilha Terceira, a reunião terá também a participação de vários especialistas do continente.




Relativamente ao que motivou a realização do evento, de acordo com a Comissão Organizadora, "a recente alteração do apoio pediátrico nas Unidades dos Açores até aos 18 anos, coloca diariamente, aos profissionais de saúde, uma série de desafios na sua atividade diária, quer seja na Consulta, no Serviço de Urgência ou no Internamento".  Por este motivo, considera "fundamental a necessidade de formação nesta área".

Quanto ao programa científico, no primeiro dia tem uma componente dirigida a profissionais de saúde e, no dia seguinte, outra destinada à população em geral. Em discussão estarão temas como a Dermatocosmética, sexualidade e métodos de contraceção, vacinas, patologia crónica no adolescente, assim como distúrbios alimentares, sono, afetos e redes sociais.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada online.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda