KRKA

Colégio Mente-Cérebro da ULisboa: criar sinergias entre docentes, investigadores e alunos

O Colégio Doutoral Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa (ULisboa) vai realizar, nos dias 28 e 29 de novembro, o segundo encontro anual dos seus estudantes de doutoramento. Adianta a Comissão Organizadora que, para este evento, "são também convidados investigadores de renome mundial para partilharem a sua experiência científica, estando já confirmada a presença do professor Richard Morris".
 
“Os estudantes são o principal veículo de interação entre investigadores. Se comunicarem entre eles, estamos a criar condições para que se desenvolvam mais projetos de colaboração entre as várias escolas”, afirma Ana Maria de Sousa Sebastião, professora da Faculdade de Medicina da ULisboa e diretora do Colégio Mente-Cérebro.


Fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade
 
Apresentado oficialmente em março do ano passado, o Colégio Doutoral Mente-Cérebro integra professores e investigadores de sete Escolas desta universidade: Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Letras, Faculdade de Medicina, Faculdade de Psicologia, Instituto de Ciências Sociais e Instituto Superior Técnico "e ainda um grupo da Faculdade de Direito, que se associou recentemente" indica Ana Maria de Sousa Sebastião.


O projeto visa "potenciar a capacidade organizacional, científica, formativa e técnica da Universidade de Lisboa nas temáticas mente-cérebro, através da criação de sinergias e interação entre docentes, investigadores e alunos de diferentes Escolas da Universidade de Lisboa, bem como fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade".
 
Outro dos grandes objetivos do Colégio é a formação de novos investigadores através dos seus Programas Doutorais. No âmbito destes programas, os estudantes de doutoramento organizam reuniões anuais para apresentarem os seus trabalhos de investigação a toda a sociedade. Para essas reuniões são também convidados investigadores de "renome mundial para partilharem a sua experiência".

Podem ser consultadas aqui várias fotos do 1.º encontro anual dos estudantes de doutoramento do Colégio Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda