Cepheid Talks

Hospital de Santa Maria promove debate sobre «Inovação em Psicologia Hospitalar»

É sob o lema "Inovação em Psicologia Hospitalar" que se realizam, dia 4 de novembro, as III Jornadas de Psicologia do Hospital de Santa Maria - Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN). O evento, que decorrerá na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), conta com o patrocínio científico da Ordem dos Psicólogos.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), Carlos Neves Martins, vão marcar presença na sessão de abertura da reunião, que decorrerá sob o lema "Inovar em saúde". Estarão igualmente presentes o presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Telmo Mourinho Baptista, o diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa, Fausto Pinto, e a diretora clínica do CHLN, Maria Margarida Barreira Lucas.

Além de Comunicações Livres e de workshops, o programa contempla a realização da conferência "Inovação em Psicoterapia e na sociedade" e uma mesa redonda sobre "Diálogos integradores em Psicologia". Nesta sessão os oradores convidados abordarão temas como "O epistema corpo-mente numa abordagem multidisciplinar" e "Neuropsicanálise em contexto hospitalar: Uma abordagem integradora".



Na outra mesa redonda, dedicada a "Novos desafios, novas abordagens no ciclo de vida", estarão em foco vários projetos, sendo partilhadas experiências adquiridas no âmbito de programas como "Gente feliz com lágrimas" - um modelo de ajuda aos filhos de pais com doença mental, "Pontas Soltas" - dinamizado pelo Grupo de Teatro Terapêutico, ou "APOLO - teens" - programa de acompanhamento para adolescentes em tratamento para perda de peso.

O programa pode ser consultado aqui.
Para mais informações: jornadaspsicologiahsm@gmail.com 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda