1.ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira

Agendada para dia 28 de janeiro de 2023, a 1.ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira vai realizar-se no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade da Beira Interior, sendo promovida pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

De acordo com a Comissão Organizadora, trata-se de um evento multidisciplinar, "que engloba o continuum de tratamento do cancro colorretal, desde a epidemiologia, rastreio, diagnóstico nos cuidados primários, ao diagnóstico e tratamento a nível hospitalar". Inclui ainda o "tratamento de suporte e cuidados paliativos".

É ainda adiantado que a reunião terá a participação de médicos de medicina geral e familiar, gastroenterologia, radiologia, anatomopatologia, cirurgia, radioncologia, oncologia, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e especialistas com competência em cuidados paliativos.

O objetivo principal passa precisamente por "congregar as várias especialidades, por forma a debater este tema e otimizar vias de referenciação e estratégias de atuação personalizadas à realidade da região".



O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda