1.as Jornadas do Centro de Estudos do Bebé e da Criança

"Olhar a primeira infância" é o lema das 1.as Jornadas do Centro de Estudos do Bebé e da Criança (CEBC), uma unidade que é apresentada pela Comissão Organizadora como uma "estrutura única no Serviço Nacional de Saúde, que congrega a Unidade da Primeira Infância do Serviço de Pedopsiquiatria e a Unidade de Desenvolvimento do Hospital Dona Estefânia".

É ainda considerado que esta junção tem possibilitado "uma real articulação dos cuidados diferenciados na área do desenvolvimento infantil dando uma resposta terapêutica adequada às exigências da primeira infância".

Agendada para dia 4 de junho, a iniciativa decorrerá no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e visa "ligar olhares sobre a primeira infância, procurar as suas construções, ir ao encontro dos seus ritmos, distinguir os seus ruídos e promover competências".

É também sublinhado pela Comissão Organizadora que, nestas primeiras jornadas, serão discutidos temas "relacionados com o desenvolvimento psicomotor e com o funcionamento das crianças nos primeiros anos de vida, nomeadamente linguagem, vinculação, desenvolvimento emocional, sono, perturbações do comportamento alimentar, integração sensorial, entre outros".

O programa pode ser consultado aqui.



Para mais informações: jornadascebchde@gmail.com
A inscrição (no valor de 30€) pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda