1.º Curso de Imunologia Clínica da Madeira

O 1.º Curso de Imunologia Clínica da Madeira irá realizar-se nos dias: 13 de maio, 27 de maio, 1 de julho e 15 de julho no Núcleo de Formação do Hospital Central do Funchal. Haverá ainda um 5.º período, no dia 5 de outubro, que irá decorrer no Hotel Vida Mar, no Funchal.

O curso será constituído por 5 períodos de 6 horas, 9:00-12:30 / 14:00-16:30. (O módulo 5 será realizado das 9:00-12:30 /14:00-15:00). A comissão organizadora refere que é obrigatória a presença em pelo menos 4 dos 5 módulos para obter o certificado de presença.

Os principais objetivos do curso serão "promover a formação pós-graduada na área da imunologia clínica, aumentar o conhecimento teórico de clínicos (internos e especialistas) em imunologia, identificar os principais mecanismos fisiopatológicos que permitam optimizar a abordagem clínica nomeadamente no âmbito do diagnóstico e terapêutica, e reforçar os conhecimentos em farmacologia clínica associada à terapêutica de doenças imunomediadas."

A formação é destinada a internos e especialistas de todas as especialidades médicas, bem como a farmacêuticos com interesse na área de imunologia clínica.


O programa pode ser consultado aqui.

Email: silviadasilva@veranatura.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda