21º Congresso de Arte-Terapia: «Do Virtual ao Real: Arte, Terapia e Educação» (online)

"Do Virtual ao Real: Arte, Terapia e Educação" foi o tema escolhido pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia (SPAT) para o seu 21º Congresso. Um tema "tão pertinente e necessário nestes tempos incertos em que tivemos que nos adaptar ao virtual para modificar as nossas rotinas e relações pessoais", sublinha a Comissão Organizadora. 

O evento, que decorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro, vai realizar-se em formato virtual, através da plataforma Zoom.



Este Congresso visa promover um debate sobre "os temas centrais à volta da arte, terapia e educação num contexto cada vez mais virtualizado." Serão assim abordadas questões como as "Novas tecnologias e instrumentos digitais em contexto pedagógico e social" ou as "Novas formas de relação virtuais e fenómenos associados à violência ebullying virtual".

A reunião vai contar com representantes profissionais da área da Arte-Terapia em diferentes lugares do mundo "e, portanto, obter um ponto de vista mais amplo a nível global sobre o tema". Além de Portugal, vão marcar presença especialistas de Brasil, França, Inglaterra, Grécia, Japão e Estados Unidos.

A partir da parceria estabelecida pela organizaão com o agrupamento de Escolas António Sérgio, "é possível a acreditação para professores, psicólogos escolares e outros profissionais que atuam em contexto escolar".


O programa do Congresso pode ser consultado aqui

Contatos: spat.pt@gmail.com   

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda