23.as Jornadas de Medicina Intensiva do Porto - JMIP 2019

"Cuidar do doente ventilado" é o tema central das 23.as Jornadas de Medicina Intensiva do Porto (JMIP). Agendado para dias 26 e 27 de setembro de 2019, o evento decorrerá na Fundação Cupertino de Miranda.

"Humanização da medicina intensiva"

Organizadas pela Associação de Cuidados Intensivos do Porto (ASSUCIP), as Jornadas são presididas por Irene Aragão, do Serviço de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar e Universitário do Porto (CHUP).

A médica, responsável pela Unidade de Cuidados Intensivos II, recorda que "as JMIP dão uma especial atenção, desde há vários anos, à ´humanização da medicina intensiva` e valorizam as competencias não técnicas da formação dos profissionais de cuidados intensivos nos vários contextos de comunicação: com os pacientes, com os familiares e entre os profissionais".

Relativamente ao programa, e entre outros temas, pode ser destacada a rubrica “Conversas ao fim da Tarde”. Nesta sessão, que decorrerá dia 27 de setembro, será desenvolvido o tema: “Music therapy in ICU – Therapeutic tool for all, patients, families and professionals”.



Para mais informações:
assucip.secretariado@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda