23.º Congresso Nacional de Medicina Interna

O próximo Congresso Nacional de Medicina Interna já está marcado. Realiza-se entre os dias 25 e 28 de maio de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e será presidido por João Araújo Correia, diretor do Serviço de Medicina 1 do Hospital Geral de Santo António/Centro Hospitalar do Porto.

Em declarações à Just News, no decorrer do XXII Congresso de Medicina Interna, que decorreu entre os dias 27 e 29 de maio, em Viana do Castelo, João Araújo Correia admite que, além de ser um desafio, a organização de um congresso desta dimensão é “apaixonante”.


Núcleo da equipa que vai organizar o Congresso de Medicina Interna no próximo ano: João Araújo Correia com João Neves (tesoureiro) e Olga Gonçalves (secretária-geral).


“Porto de Confluências”

Apesar se realizar daqui a um ano, os trabalhos tiveram início em janeiro último, tendo já sido realizadas, até aqui, quatro reuniões com os elementos da Comissão Organizadora.

Com o lema “Porto de Confluências”, o Congresso terá algumas novidades, entre as quais a realização dos cursos-pré-congresso no fim de semana anterior ao evento, ou seja, 20 e 21 de maio. O objetivo é, segundo João Araújo Correia, que estes possam ser frequentados por um número ainda maior de pessoas. 

Além disso, pela primeira vez, terão lugar sessões plenárias interativas de discussão de casos clínicos, sessões com o perito (com inscrição prévia) e de hot topics. 

Questionado sobre as suas expectativas, o internista afirma: “A minha aspiração é fazer para o ano um pouco melhor do que foi feito este ano. Já atingimos um nível tão bom que, se conseguirmos fazer mais, será muito.”


Para conhecer um pouco melhor o presidente do XXIII Congresso Nacional de Medicina Interna, pode ser lido aqui um excerto de uma entrevista de fundo, publicada o ano passado pela LIVE Medicina Interna.

Para mais informações sobre o Congresso: http://www.23cnmi.org/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda


Eventos em destaque