25.º Encontro do Internato de MGF da Zona Norte

A "Comunicação" é o tema central do 25.º Encontro do Internato de Medicina Geral e Familar da Zona Norte, estando em foco na primeira mesa redonda do programa, cuja sessão será moderada por Maria da Luz Loureiro, coordenadora do Internato de MGF da Zona Norte.

A organização do evento cabe este ano a um conjunto de quatro dezenas de médicos da Direção de Internato Santos Silva.

Ao longo dos dois dias serão debatidas questões relacionadas, nomeadamente, com "tabus e preconceitos" associados à dor crónica, o papel do médico de famíla na doença profissional, violência doméstica, a abordagem não farmacológica da ansiedade ou a ligação entre a sexualidade e a cardiologia.

Em declarações à Just News, Odília Godinho, membro da Comissão Organizadora, salienta a abordagem "de temas menos comumente abordados nas reuniões científicas, mas igualmente relevantes para a prática em MGF, como inteligência emocional, voz e dicção, terapia do riso e prevenção quinquenária".


A médica interna da USF Anta adianta ainda: "Nesta que é a 25ª edição do Encontro contamos com uma novidade no que diz respeito à tipologia de trabalhos: serão aceites pósteres de Educação para a Saúde. Além disso, estes trabalhos terão a possibilidade de serem publicados na plataforma METIS". E deixa o convite a todos os internos e orientadores de formação pertencentes à Coordenação do Internato Médico de MGF da Zona Norte: "Contamos convosco! Até já".

As inscrições já se encontram abertas, assim como a submissão de trabalhos.

O programa e outras informações podem ser consultadas aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda