25.as Jornadas de Medicina Intensiva do Porto

As 25.ªs Jornadas de Medicina Intensiva do Porto vão realizar-se nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022, no Salão Nobre do ICBAS (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar), no Porto.

De acordo com a comissão organizadora, este encontro marca assim "os 25 anos de Jornadas que têm acompanhado o desenvolvimento da Medicina Intensiva em Portugal".

Ventilation, Communication and Research in Intensive Care é o lema orientador da reunião:

  • Na Ventilação, a comissão organizadora afirma que será reforçada "a parceria com o Prof. Laurent Brochard, com longa e reconhecida experiência clínica, de investigação e ensino internacional, na área da ventilação mecânica", e deste modo, haverá a "oportunidade de ouvir e trocar experiências com peritos que tenham publicado sobre este assunto nos últimos anos".
  • Comunicação "(com o doente, com a família e interprofissional) no contexto da Medicina Intensiva" é reconhecida "como competência básica e fundamental na abordagem da doença crítica aguda", e desta forma, é referido que existirá "a oportunidade de partilhar experiências com peritos que trabalham na área"
  • Investigação clínica em cuidados intensivos "na nossa realidade portuguesa" será o tema da ´conversa ao fim da tarde`, tradicionalmente um fórum aberto, promovendo o encontro entre os intensivistas para partilha nessa área".

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Para mais informações: assucip.secretariado@gmail.com

Tel: 222 009 483

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda