2.ª Reunião de Enfermagem UFCA - A Criança em Situação de Urgência

Tendo como tema central "O Tempo", a 2.ª reunião organizada pela equipa de Enfermagem da Unidade Funcional da Criança e do Adolescente (UFCA) do Hospital CUF Descobertas realiza-se dia 18 de novembro de 2022.

As vantagens e dificuldades do novo modelo de organização do atendimento permanente pediátrico, o transporte da criança em situação crítica ou a presença dos pais na reanimação são alguns dos temas em debate.

A reunião, promovida em conjunto com a CUFAcademicCenter, inclui a realização de cursos satélite, que decorrem a partir do dia 16, no Centro de Simulação do Hospital CUF Tejo e no Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas.

De acordo com a Comissão Organizadora, o tema escolhido para o evento visa "transmitir a ideia de evolução e de mudança que, por analogia, mostra o timing da intervenção do enfermeiro junto da Criança em Situação de Urgência".

Nesse sentido, pretende-se "refletir sobre a importância da Enfermagem ao longo dos tempos, dentro e fora da nossa unidade".O evento conta também com a participação de profissionais de outras entidades, que partilharão as suas experiências. É o caso do "Núcleo contra a dor" do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.

O programa pode ser consultado aqui.


A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda