2.º Congresso Internacional Age.Comm: «Longevidade e Desenvolvimento»

Agendado para dias 11 e 12 de novembro de 2021, o 2.º Congresso Internacional Age.Comm, que se realiza em formato online, contará com um "painel de ilustres convidados de renome nacional e internacional nas mais diversas áreas do conhecimento que envolve o Envelhecimento nas dimensões Longevidade e Desenvolvimento".

O evento nasce de um trabalho multidisciplinar desenvolvido pela Unidade de Investigação Disciplinar - Comunidades Envelhecidas Funcionais, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, contando com o apoio científico de algumas entidades, como a Associação Portuguesa de Psicogerontologia.

A reunião permitirá o debate de questões relacionadas com a Economia e Inovação, Tecnologia e Digital, Saúde e Bem-estar, Sociedade e Governança e Comunidade e Cultura.



O objetivo é que o Congresso permita juntar "comunidades através das diferentes experiências culturais, científicas, sociais, geográficas, ambientais, tecnológicas e atitudinais para o desenvolvimento de sociedades mais velhas e integradas nas sociedades". A explicação é dada por Lucinda Sofia A. Carvalho, investigadora na Unidade de Investigação Interdisciplinar - Comunidades Envelhecidas Funcionais.

Podem ser consultadas mais informações em https://congress.agecomm.pt/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda