2.º Curso de Atualização em Psiquiatria para Medicina Geral e Familiar - «Saúde mental dos 0 aos 100»

Entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro de 2022 realiza-se, em Viseu, o 2.º Curso de Atualização em Psiquiatria para Medicina Geral e Familiar - "Saúde mental dos 0 aos 100".

O curso irá decorrer de forma presencial, em Viseu, e inclui a realização de "vários seminários, subordinados aos mais variados temas da Psiquiatria e Pedopsiquiatria, contanto com a presença de médicos psiquiatras e pedopsiquiatras de todo o país".

O evento é dirigido a médicos internos e especialistas em Medicina Geral e Familiar e visa "explorar diferentes abordagens terapêuticas nas principais perturbações mentais (em todas as idades) em Cuidados de Saúde Primários".

Nesse contexto, será abordado o papel do médico de família no acompanhamento das perturbações mentais, "tanto na intervenção clínica direta, como no encaminhamento para outra especialidade (quando, como, e para onde)".

A Comissão Organizadora é constituída por quatro médicas: Inês Barroca, interna de Pedopsiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Catarina Melo Santos, interna de Psiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Lúcia Costa, interna de Psiquiatria no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. A equipa integra ainda Inês Jorge Figueiredo, médica de família do ACeS Dão Lafões.




As inscrições estão limitadas a 33 participantes e podem ser efetuadas aqui.

A informação sobre o curso está acessível em: https://www.saudemental0aos100.com/ 

Contacto: saudemental0aos100@gmail.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda