2.º Curso Intensivo de Infeção e Doença VIH

Organizado pelo Núcleo de Estudos da Doença VIH da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI), o 2.º Curso Intensivo de Infeção e Doença VIH realiza-se entre os dias 23 e 26 de setembro de 2021.

Entre outros temas, a formação permitirá a abordagem das patologias do foro pulmonar, cardiovascular, renal, metabólico e psiquiátrico. A explicação é dada por José Vera, coordenador do Núcleo de Estudos VIH:

“São condições comuns a outras pessoas, nomeadamente com o avançar da idade. No caso concreto do doente VIH, acresce o ter uma doença sistémica e alguns comportamentos de risco, tal como o consumo de tabaco e ainda, em certos casos, o consumo de estupefacientes.”

O Curso, certificado pela Ordem dos Médicos, conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da Sida (APECS), tendo um vasto conjunto de médicos, desde logo, os que prestam cuidados diferenciados aos doentes com infeção VIH, aos que se encontram em formação específica e a jovens especialistas com interesse nesta patologia. 

A formação é ainda dirigida a médicos dos Cuidados de Saúde Primários com interesse nesta patologia e aos que integram Organizações de Base Comunitária operando no âmbito da infeção VIH.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: info@admedic.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda