40.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia

Será a primeira vez que o Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia se vai realizar em formato digital, uma solução que permite "manter a comunicação e a divulgação científica entre as nossas congéneres nacionais e estrangeiras".

Organizado pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), e sob o lema "envelhecimento dinâmico", o evento decorrerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2021.

A escolha do lema do congresso justifica-se por esta ser "uma preocupação atual da sociedade, e na qual o nosso trabalho enquanto ortopedistas tem um papel inquestionavelmente relevante", conforme explicam Rui Lemos e Paulo Ribeiro de Oliveira, presidente e secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT)



A mesa redonda do Congresso será dedicada às fraturas de fragilidade, "numa ótica mais abrangente e social do que é habitual".

Os dois responsáveis adiantam ainda estar a contar com participações, "por via telemática, das sociedades internacionais que tradicionalmente nos honram com a sua presença, incluindo a sociedade Holandesa, que convidamos para ser a nação convidada deste evento".

Podem ser consultadas mais informações aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda