44.ª Reunião Anual da SPAIC: «Gestão Interdisciplinar da Pessoa Alérgica»

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) vai organizar a sua 44.ª reunião entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2023. O evento, que decorrerá em Tróia, tem como tema central: "Gestão Interdisciplinar da Pessoa Alérgica".

De acordo com Elisa Pedro, presidente de Honra da Reunião, o lema escolhido para esta edição "reflete bem o que é a especialidade de Imunoalergologia".

A médica lembra, assim, que "o Doente Alérgico, pertence a faixas etárias distintas, desde a idade pediátrica até ao idoso, e pode apresentar múltiplas patologias que são transversais a diversos campos da medicina".

Nesse sentido, a “Gestão Interdisciplinar da Pessoa Alérgica” integra "várias áreas do conhecimento em estreita relação com outras especialidades relacionadas, tendo os imunoalergologistas um papel fundamental nesta abordagem global, com intervenção na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de situações complexas em benefício dos doentes e com repercussão na sua qualidade de vida".

Também Ana Morête, presidente da SPAIC, destaca o papel da equipa multidisciplinar, que "fornece um ponto central para a abordagem do doente, melhora os resultados e as referências entre especialistas, reduz custos e garante que as melhores decisões sejam tomadas". 

O programa pode ser consultado aqui.

 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda