4.º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS

A Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED) organiza, dias 23 e 24 de maio, o 4.º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS.

O evento realiza-se no Auditório do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e visa promover a "partilha de experiências, de forma a continuarmos a melhorar os cuidados de saúde oral nos Serviços Públicos", indica a organização.

É ainda sublinhado que o encontro terá lugar "numa altura em que a oferta de cuidados básicos de medicina dentária aumentou no âmbito da carteira de serviços do setor público".
 


Presente e futuro da Medicina Dentária

Um dos aspetos que marca este Encontro é a forte representatividade de regiões e de serviços, que acaba por ser um reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos anos por estes profissionais, em particular, através da APOMED.


Em 2016 arrancou a 1.ª edição deste Encontro Nacional, um projeto inovador que tem ganho relevância de ano para ano

A Comissão Organizadora e Científica do 4.º Encontro Nacional de Medicina Dentária no SNS refletem bem o caráter nacional do evento, uma vez que integram profissionais da ULS de Matosinhos, de Castelo Branco e do Nordeste, das ARS do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, bem como da Região Autónoma dos Açores e do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

Por outro lado, os temas e os intervenientes da reunião irão certamente possibilitar um amplo e enriquecedor debate. Não só as cinco ARS e as duas Regiões Autónomas estão representadas na mesa redonda sobre "Atividade médico-dentária nos Serviços Públicos das diferentes regiões", como outros oradores partilharão experiências muito distintas.


Manuel Nunes, presidente da APOMED-SP, lidera atualmente a APOMED-SP

Do programa fazem parte temas como "A gestão de tratamento endodôntico: quando é difícil reagendar", "Distúrbios salivares, sinais clínicos e como os gerir em cuidados de saúde primários" e "A integração no SNS como um desafio para o jovem médico dentista".

Merece a pena destacar a mesa redonda "Serviços Públicos de Medicina Dentária - que expectativas para o futuro?", a realizar-se no segundo dia de trabalhos, antes da sessão solene.


José Frias Bulhosa, Manuel Nunes e Ricardo Viveiros Cabral (ausente na foto) são os fundadores da APOMED_SP

O programa completo pode ser consultado aqui.

A inscrição é gratuita, sendo o evento dirigido a profissionais dos serviços públicos.

Para mais informações:  encontromdsns@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda