5.as Atualizações em Cancro do Pulmão

O objetivo das 5.as Atualizações do Cancro do Pulmão CUF é o mesmo de edições anteriores: "Transmitir o que de novo existe no Cancro do Pulmão."

Agendado para dia 27 de maio, o evento decorrerá na Porto Business School. "Atendendo aos grandes desenvolvimentos neste tipo de tumor, estamos convictos que teremos um importante dia de partilha de conhecimentos", refere a Comissão Organizadora.

A abordagem científica "vai desde o rastreio do cancro do pulmão em Portugal, passando pelos estádios precoces sobre o olhar de especialistas, quer na perspectiva médica quer na cirúrgica, aos avanços nos mecanismos de resistência aos TKI das várias gerações". Mas não só.

Ao longo dos dois dias será também discutida "a importância atual da re-biópsia tumoral na procura de novos alvos, dispondo de biópsias líquidas, quando a biópsia tecidular não for possível, e a grande importância das várias terapêuticas sistémicas na doença metastizada cerebral". Será ainda partilhada a perspetiva do radioterapeuta e do neurocirurgião.

A coordenação do evento está a cargo de Bárbara Parente, António Bugalho e Encarnação Teixeira.

O programa pode ser consultado aqui.




A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda