8ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas da APIC

Além de reunir os especialistas nacionais da área, a 8.ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (VaP-APIC) conta com oradores de Espanha e Itália.

Duarte Cacela, cardiologista de intervenção do Hospital de Santa Marta, preside à comissão científica e organizadora do evento, que se realiza no Hotel Vila Galé Sintra, dias 24 e 25 de janeiro de 2019.

Segundo o médico, que coordena o VaP-APIC, "esta é a ocasião em que médicos, enfermeiros e técnicos envolvidos na intervenção percutânea valvular reúnem-se para discutir os avanços, as contrariedades e os desafios neste campo".




A reunião deste ano terá "duas grandes novidades", ambas a realizar no dia 25 de janeiro: "uma vídeoconferência em simultâneo com a Reunião do Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca, que decorrerá em Lisboa, e um debate sobre o futuro da intervenção percutânea valvular e a sua influência na cirurgia cardíaca atual."

Será também apresentado um balanço da participação de Portugal na iniciativa internacional Valve For Life. A reunião terminará com uma sessão sobre intervenção mitral e tricúspide.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: congress@meetingpoint.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


I Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar: «um marco formativo»