«Atualizações em Cardiologia e Neurologia» para farmacêuticos hospitalares - ADIADA -

É com o objetivo de proporcionar "uma atualização de conhecimentos em duas das áreas mais abordadas atualmente, Cardiologia e Neurologia" que a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) organiza, este ano, a Reunião "Atualizações em Cardiologia e Neurologia".

"Uma reunião inclusiva"

O evento científico é dirigido a farmacêuticos "que diariamente lidam com cidadãos com doença, contribuindo de forma muito positiva para o aumento da esperança de vida, com qualidade". A explicação é dada pela presidente da Comissão Organizadora da Reunião, Maria Helena Catarino.

Na sua opinião, "este encontro é o local propício à troca de experiências e conhecimentos entre profissionais, ajudando a impulsionar o desenvolvimento destas áreas de cuidados na Farmácia Hospitalar".

Desta forma, pretende-se que esta seja "uma reunião inclusiva, envolvendo todos os colegas que trabalham direta ou indiretamente com a área de cardiologia e neurologia".

Relativamente ao conteúdo do programa, Maria Helena Catarino adianta que serão discutidas "as diferentes perspetivas e abordagens relativamente à insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, défice cognitivo vascular na população portuguesa, doenças neurodegenerativas do sistema nervoso central, enxaqueca, terapias emergentes".

Também outros temas "tão importantes para a segurança e eficácia do tratamento" estarão em debate, dando os exemplos da adesão à terapêutica e perfis de segurança e tolerabilidade.


Maria Helena Catarino

A propósito desta iniciativa, Maria Helena Catarino, que integra a Direção da APFH, faz ainda questão de salientar o papel e potencial de intervenção do farmacêutico hospitalar:

"Como membro de uma equipa multidisciplinar, deverá com o seu saber, contribuir ativamente para o estabelecimento de planos terapêuticos eficazes, seguros e efetivos".

A reunião  "Atualizações em Cardiologia e Neurologia" irá decorrer em Coimbra, no Vila Galé Coimbra, ao longo dos dias 13 e 14 de março.


O programa provisório pode ser consultado aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda