Conferência Mundial de Medicina do Surf 2023
Em 2023, o Congresso Mundial de Medicina do Surf regressa ao hemisfério norte. Valdoviño, na Galiza, vai acolher de 5 a 8 de abril o evento onde serão apresentadas "as investigações mais recentes sobre a saúde dos surfistas, prevenção de lesões, prevenção de afogamentos, reanimação, os surfistas como resgatadores, treino, performance, liderança, educação e meio ambiente marinho".
De acordo com a organização, o programa de três dias está "repleto de palestras inspiradoras, workshops e atividades ao ar livre, que oferecerá muitas possibilidades de interação".
Já na sua nona edição, o evento é dirigido a um vasto conjunto de destinatários: "Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, preparadores físicos, cientistas do desporto e meio ambiente, treinadores e professores de surf, nadadores salvadores, federações e associações de surf, associações de salvamento aquático, especialistas em segurança aquática, escolas de surf, gestores de piscinas de ondas, autoridades marítimas, biólogos marinhos e qualquer surfista ou entusiasta do meio aquático que esteja interessado em marcar a diferença neste campo apaixonante."
Resumo do programa:
5 abril
Curso Pré-congresso 1: Afogamento em meio aquático e Reanimação
Curso Pré-congresso 2: Fisioterapia e Ortopedia em surfistas
Registro de participantes e ato de abertura
6 abril - Dia 1: Lesões agudas, Resgate, Reanimação e Traumatismos
7 abril - Dia 2: Prevenção de lesões e Performance
8 abril - Dia 3: Liderança, Educação e Impacto
Para mais informações: https://www.surfingmed.com/world-conference-2023/
