Conferência «Fisioterapia no doente respiratório agudo e crónico»

De carácter multidisciplinar, a reunião contará com a participação de vários profissionais, nomeadamente, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cardiopneumologistas, psicólogos e terapeutas da fala.

A iniciativa, agendada para dias 29 e 30 de setembro, realiza-se no âmbito do "Ciclo de Conferências em Fisioterapia Respiratória", a decorrer na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Algarve (ESSJPA).



Segundo o fisioterapeuta Miguel Gonçalves, que integra a Comissão Científica do evento, este será "um encontro científico que reunirá um conjunto alargado e experiente de profissionais nacionais e internacionais da área da Fisioterapia e reabilitação respiratória".

O especialista faz questão de destacar a presença de Rik Gosselink, da Universidade de Leuven (Bélgica), "reconhecido especialista e investigador mundial, que tem sido um dos principais protagonistas na produção de trabalhos científicos relevantes para a prática da fisioterapia respiratória em contexto agudo e crónico".

Ao longo dos dois dias serão debatidos temas atuais nesta área e realizados vários workshops, "possibilitando a partilha de novas técnicas e abordagens junto de profissionais e estudantes", acrescenta o responsável pela consulta de Fisioterapia Respiratória/Ventilação Domiciliária do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário de São João.
 
Podem ser consultadas mais informações aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda