15.ª Conferência Nacional de Enfermagem Oncológica - AEOP15

"Inovação em Oncologia" é o tema da 15.ª Conferência Nacional de Enfermagem Oncológica, que decorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2022, de forma presencial, em Olhão.

À semelhança de outras edições, o evento contará com workshops sobre "temas diversos na área da Oncologia, além das inúmeras sessões plenárias que irão abranger tópicos igualmente relevantes". 


"Dar visibilidade à criatividade e à excelência do cuidar"

O Laboratório de Ideias Criativas e Inovadoras é a grande novidade desta Reunião Anual organizada pela Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP) em 2022.

Dirigida a enfermeiros oncologistas, esta iniciativa pretende "dar visibilidade à criatividade e à excelência do cuidar já desenvolvida ou com potencial de desenvolvimento nas Unidades de Oncologia". A explicação é dada por Ana Paula Amorim, presidente da AEOP.



A responsável acrescenta que o Laboratório visa "melhorar a qualidade de vida dos doentes e suas famílias, dos profissionais e dos cuidadores, estimulando assim a motivação e ousadia dos enfermeiros que trabalham em Oncologia".

O Regulamento do Laboratório de Ideias pode ser consultado aqui.

"Linhas Orientadoras da Oncosexualidade"

"O direito a ser esquecido" é o tema da conferência de abertura. Ao longo dos três dias, serão debatidos tópicos muito distintos.

O programa inclui desde uma sessão ibérica sobre a realidade portuguesa e espanhola sobre as "competências em Enfernagem Oncológica" até um debate sobre "Saúde sexual e cancro ginecológico, o que muda?", com intervenções sobre o que "falta fazer" neste campo e como implementar as "Linhas Orientadoras da Oncosexualidade".

Para mais informações:

Secretariado - secretariado@aeop.pt
Telf.: +351 936962099

https://congresso.aeop.pt/

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda