Congresso de Psicanálise e Crise - ISPA 2020 (online)

O Congresso de Psicanálise, um evento anual organizado pelo ISPA – Instituto Universitário, é este ano dedicado ao tema "Psicanálise e Crise". O motivo é explicado pela Comissão Organizadora:

"Vamos privilegiar a Psicanálise em mudança face às circunstâncias globais que nos fizeram entrar definitivamente na era digital e as adaptações geradas por constrangimentos de distanciamento social, pelo medo, incerteza e crise social."

A reunião, que decorrerá online, através da plataforma zoom, ao longo dos dias 23 e 24 de outubro, conta com "a presença virtual de 14 figuras de renome mundial da Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica e do Serviço Social Psicanalítico, que vão falar da sua intervenção e, também, sobre como perspetivam o futuro marcado pela crise em que ainda vivemos".

É o caso de António Coimbra de Matos, "figura incontornável da história da saúde mental em Portugal". O psiquiatra, pedopsiquiatra e psicanalista irá proferir uma palestra intitulada "CARPE DIEM".

A última sessão do Congresso estará centrada num debate sobre "O papel do pensamento psicanalítico na construção da sociedade post pandemia", com intervenções de Graça Galamba e Eduardo Sá.



O programa pode ser consultado aqui.


A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda