Convenção Nacional da Saúde 2019

"O maior debate nacional, permanente, sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal." É desta forma que é apresentada a Convenção Nacional da Saúde, agora na sua segunda edição.

Agendado para dia 18 de junho, o evento realiza-se sob o lema "A Agenda da Saúde para o Cidadão" e decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa (FIL à Junqueira).

O encontro, que o ano passado reuniu "mais de 90 entidades do sector público, privado e social que atuam na área da Saúde em Portugal", tem agora como principal objetivo "ver reforçada a representatividade do cidadão".

Nesse sentido, a Convenção Nacional da Saúde adianta que a reunião "será alargada às Associações de Doentes para que, em conjunto, possamos incluir as prioridades do cidadão e do doente no centro do Sistema de Saúde em Portugal".



Estarão em debate temas como a centralidade do cidadão e do doente no Sistema de Saúde, o estatuto do cuidador informal, a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção, a literacia em saúde, o impacto da doença na economia.

Até ao momento já aderiram à Convenção Nacional da Saúde cerca de quatro dezenas de associações de doentes, "que passam a integrar o Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde, agora composto por cerca de 120 instituições".

Para mais informações:
Secretariado
secretariado@cnsaude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda