Conversas com a Pedopsiquiatria 2020

Dirigido a médicos das áreas de Medicina Geral e Familiar e Pediatria, mas também a "outros técnicos de saúde ligados à saúde infantil ou aos cuidados de saúde primários",  a iniciativa "Conversas com a Pedopsiquiatria" realiza-se nos dias 15 e 16 de outubro de 2020, no Auditório do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN).
 
A reunião é organizada pelo Departamento de Pedopsiquiatria e Saúde Mental da Infância e da Adolescência, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e inclui "discussão de casos clínicos enviados pelos participantes".



Facilitar a "articulação e referenciação eficazes"

De acordo com a Comissão Organizadora, "as conversas visam uma abordagem desenvolvimental da saúde mental da criança e do adolescente com a distinção entre o ´normal` e o ´patológico`”.

Neste contexto, estarão em discussão "alguns dos quadros patológicos mais comuns ao longo do ciclo vital e os principais sinais de alarme". O objetivo final passa por "permitir uma intervenção precoce, através da articulação e referenciação eficazes para os serviços de Psiquiatria da Infância e da Adolescência".

O programa (ainda com a indicação de março - data inicial prevista) pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
secretariado@ademi.pt
A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir