Encontro dos 50 anos da Unidade de Alcoologia da Casa de Saúde do Telhal

Margarida Neto e Rui Marques, coordenadores da Unidade de Alcoologia da Casa de Saúde do Telhal, estarão presentes, junto com outros responsáveis, na sessão de abertura do encontro comemorativo dos 50 anos desta unidade. 

Agendado para dia 24 de maio de 2019, o Encontro da Unidade de Alcoologia Novo Rumo, de inscrição gratuita, realiza-se no Museu S. João de Deus.

A reunião tem início com a mesa redonda "Novo Rumo – 50 anos e chegar aqui  – uma abordagem multi disciplinar", presidida por Teresa Maia Correia, diretora do Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca. Com a colaboração de uma dezena de profissionais, serão discutidas questões como "Equilíbrio ocupacional versus Treino de autocontrole", "Sentido e propósitos para a vida" e "Ganhos em saúde".

"O cérebro também bebe"

Entre outros temas, o programa contempla a realização de uma conferência intitulada "O cérebro também bebe", a ser proferida por João Marques, coordenador do Departamento de Neurociências dos Hospitais do Bonfim e diretor da Clínica do Outeiro.

Este tema contará também com a intervenção de duas psiquiatras do Hospital Beatriz Ângelo: Maria João Heitor, diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, e Teresa Sá Nogueira, responsável pela Consulta de Alcoologia.



Para mais informações:
Telf.: 219 179 200
Email: cst.telhal@isjd.pt
(inscrição gratuita)

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda