Encontro «Liderança e Governação Clínica - Um compromisso com o SNS»

De inscrição gratuita, o evento que se realiza dia 18 de janeiro de 2019, em Coimbra, visa "promover atitudes e práticas para a mudança positiva na qualidade e segurança dos ambientes clínicos do SNS". Este é um dos objetivos do Encontro "Liderança e Governação Clínica - Um compromisso com o SNS", que decorrerá no Centro de Congressos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Procurando reunir "o maior número de profissionais das mais diferentes áreas da saúde envolvidas na governação clínica", a reunião presidida por Áurea Andrade, enfermeira diretora do CHUC, ambiciona igualmente contribuir para "reforçar a consciência da importância do trabalho em equipa".

A responsável recorda que a liderança e a governação clínica desempenham "um papel fundamental ao proporcionar ambientes seguros para a prestação de cuidados e, simultaneamente, ambientes capazes de promover a excelência clínica na oferta de cuidados de saúde".

Contudo, adverte que "as oportunidades para discutir e aprofundar conhecimentos e técnicas de liderança e governação clínica são limitadas, ou mesmo inexistentes, na larga maioria dos programas de formação pré e pós-graduada nas diferentes profissões da saúde".

Desta forma, ao promover a realização deste encontro "de partilha e discussão", Áurea Andrade refere que os enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra pretendem "criar um espaço que envolva e dinamize todos os profissionais de saúde numa reflexão conjunta sobre estes domínios".



A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

Para mais informações:
Tel: 239 400 406

direnfermagem@chuc.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda