Fórum «Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência»

Os maus-tratos em crianças e adolescentes, o papel dos operacionais de Emergência/ Segurança, as vítimas de crimes violentos e de desastres naturais são alguns dos temas em debate no Fórum "Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência".

Agendado para dias 14 e 15 de fevereiro de 2019, o evento, que decorrerá no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, é organizado pela Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa. O segundo dia da reunião é dedicado a uma "Aula Aberta sobre Primeiros Socorros Psicológicos".



Um dos objetivos da iniciativa passa por partilhar com a comunidade os resultados de um rastreio de saúde mental realizado em agosto de 2018.

Nessa ação, "equipas psicossociais de colaboradores e voluntários da Cruz Vermelha percorreram Vila Nova de Gaia com o objetivo de facilitar o acesso a um serviço de saúde especializado em ajudar pessoas que passaram por experiências adversas, por vezes traumáticas".

Por outro lado, com a realização do Fórum, a Comissão Organizadora pretende "promover a literacia em saúde mental junto da comunidade, em especial relacionada com trauma psicológico e resiliência".

Ao evento está ainda associado o lançamento de uma publicação que, além dos resultados do rastreio, terá informação sobre trauma psicológico e resiliência, sendo também partilhada a experiência da Cruz Vermelha Portuguesa na área.
 
Contactos:
saude.mental@cvpgaia.org
Tel: 223 747 240

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda