I Congresso de Enfermagem de Reabilitação do CHULN

É sob o lema "Reabilitar é capacitar" que se realiza o I Congresso de Enfermagem de Reabilitação do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN).

Agendada para dias 12 e 13 de dezembro, a reunião conta com "a presença de palestrantes nacionais de múltiplas áreas convergentes na ciência da reabilitação em Enfermagem". A explicação é dada por Teresa Dotti, presidente da Comissão Organizadora.

De acordo com a enfermeira, toda a equipa está convicta "do impacto que o evento terá no conhecimento da Enfermagem de Reabilitação".



Já Carla Costa, presidente da comissão científica do congresso, sublinha a pertinência da reunião:

“Numa época em que se multiplicam as evidências sobre a eficácia e benefício da reabilitação, seja no contexto das patologias respiratórias, cardiovascular, neurológica, ortopédica, nos doentes idosos e até nos doentes oncológicos, emerge a necessidade de acompanhar estes doentes integrando programas de reabilitação específicos”.

O Congresso, presidido por Catarina Batuca, enfermeira diretora do CHULN, conta com a presença de Isabel Ribeiro, presidente da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação (APER) e Belmiro Rocha, Presidente do Colégio de Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros.

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir