I Congresso Internacional de Acessos Vasculares - CIAV 2019

É com o apoio da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e, em particular, da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), que se vai realizar o I Congresso Internacional de Acessos Vasculares.

O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Acessos Vasculares (APoAVa), vai contar com a intervenção de profissionais de várias unidades hospitalares do país, de áreas tão distintas como Radiologia, Microbiologia, Cirurgia, Neonatologia ou Nefrologia.

Entre os oradores, também investigadores da UICISA: E irão partilhar os seus conhecimentos, nomeadamente, com intervenções sobre "O uso de ecógrafo e luz quase infravermelha em CVP" e "Otimização do processo de flushing: evidência laboratorial".



Ao longo do primeiro dia estará em foco o debate sobre "especificidades em Acessos Vasculares", com a realização de duas mesas redondas, onde será abordado o "doente oncológico e doente pediátrico" e o "doente em cuidados intensivos e doente hemodialisado".

Na sessão de abertura está já confirmada a presença da diretora nacional do Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência a Antimicrobianos - PPCIRA, Maria do Rosário Rodrigues.

O programa pode ser consultado aqui.

Podem ser consultadas mais informações em http://apoava.pt/

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda