I Congresso Nacional de Fisiologia Clínica

Dar a conhecer a realidade atual das inovações científicas e tecnológicas na área da Fisiologia Clínica. Este é um dos objetivos do evento organizado pela  Escola Superior de Saúde de Castelo Branco. Agendado para dias 18, 19 e 20 de maio, o I Congresso Nacional de Fisiologia Clínica decorrerá em Idanha-a-Nova.

De acordo com Patrícia Coelho, presidente do Congresso, o evento "nasce de um trabalho conjunto das escolas superiores onde é lecionada a licenciatura em Fisiologia Clínica, fruto da fusão das Licenciaturas em Cardiopneumologia e Neurofisiologia".

"Exercício Físico na promoção de um Envelhecimento Saudável – Riscos e Benefícios" é o tema de uma das mesas redondas. Nesta sessão, os oradores convidados partilharão as suas experiências relativamente aos efeitos do exercício físico nas funções cognitiva, cardiovascular, respiratória e neuromuscular.



"Circuitos Cerebrais em Epilepsia", "Fibrilhação Auricular – Core curriculum" e "Programas de certificação Internacional - necessidades e procedimentos?" são outras das mesas redondas do programa.

Para o primeiro dia do evento estão programados cursos pré-congresso sobre alergologia, eletroencefalografia, doppler vascular e hemodinâmica, "que decorrerão num ambiente que se pretende de conhecimento não só teórico, mas amplamente aliado à prática de uma determinada técnica". 

É ainda salientada a vontade por parte da organização em "encontrar uma plataforma comum entre a comunidade académica e a comunidade local nas suas diferentes faixas etárias e preocupações". Desta forma, o congresso estará de “portas abertas” em diferentes momentos: "na investigação, na prestação de serviços à comunidade e na conferência denominada 3C’s: Coração, Cérebro e Criatividade". 
 
Podem ser consultadas mais informações aqui.  

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda