I Jornadas sobre a Perda Gestacional

Nos dias 21 e 22 de maio de 2024 vão decorrer, no Auditório da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, as I Jornadas sobre a Perda Gestacional. “Reconhecer, cuidar, ressignificar” é o lema do evento. 

Rita Cruz, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica e responsável pelas Jornadas, salienta que a perda gestacional “é experienciada por inúmeros casais, mas falada por poucos". Nesse sentido, considera que é "um tema pouco reconhecido que necessita de ser acolhido, apoiado e partilhado”, reconhecendo que “existe com um longo percurso a fazer no cuidado mais empático e humanizado aos casais”.
 

De acordo com a enfermeira, o objetivo principal deste evento passa por “chamar a atenção de profissionais e da comunidade, dando voz a uma temática tão importante, mas tantas vezes desvalorizadas”.
 

Este projeto surge por iniciativa de Rita Cruz e de Conceição Freitas, que foi durante 24 anos Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica em contexto hospitalar e que é agora professora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. 

 

 

O programa pode ser consultado aqui. 

A inscrição pode ser efetuada aqui. 

 

Telefone: Rita Cruz - 919344582 

 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda