II Congresso de Medicina Preventiva

"Promover a saúde para proteger das doenças". Este é o tema do II Congresso de Medicina Preventiva, organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, através do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde.

O evento, que decorrerá entre os dias 30 de maio e 1 de junho de 2019, visa promover "a atualização de conhecimentos em Medicina Preventiva, enquanto elemento chave para uma abordagem abrangente e global da saúde no seu todo biopsicossocial".

"Depois de uma primeira edição dedicada à prevenção enquanto fator chave para a sustentabilidade da saúde, escolhemos este ano o lema da promoção efetiva da saúde como forma de proteger face à doença", explica Paulo Santos, presidente do Congresso.

De acordo com o investigador principal do grupo de investigação PrimeCare – Primary Health Care Research, do CINTESIS, o objetivo é que o evento seja "um momento importante de atualização científica para uma Medicina moderna, capaz de responder aos desafios que se colocam neste século XXI". Para tal, acrescenta, é necessário "conseguirmos congregar os esforços dos diferentes atores nesta área",

Para mais informações:
Tel.: 226 165 450
medcids@skyros-congressos.com

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda