II Congresso Ibérico de Psicologia Clínica e da Saúde

Entre os dias 23 e 25 de março de 2017 realiza-se, em Lisboa, o II Congresso Ibérico de Psicologia Clínica e da Saúde, organizado em conjunto pelo ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Sevilha.

Este evento surge no seguimento do I Congresso Ibérico de Psicologia Clinica, da Saúde e do Desporto, que decorreu em Sevilha, em 2013, onde os psicólogos ibéricos "partilharam e cruzaram pensamentos, investigações, práticas, linguagens, questionamentos, respostas".

Dessa forma, acrescenta a Comissão Organizadora, "animados pelos bons ventos dessa primeira viagem, em que confirmámos que nas semelhanças e nas diferenças se abre um vasto e fértil campo a cultivar, agendámos a nossa próxima paragem para Lisboa, em março de 2017".

Através de conferências e simpósios serão debatidos temas como "Intervenção psicológica em contexto hospitalar", "A Psicologia Clínica à conversa com a Poesía", "Novos instrumentos na avaliação psicológica" e "Novas perspectivas na Saúde Mental".

"O tempo de todas as incertezas" é o lema do Congresso já que, sublinha a Comissão Organizadora, "vivemos um particular tempo de incerteza (s) que contem em si tanto de inquietação quanto de possibilidades de abertura".



O programa pode ser consultado aqui.
Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda