II Jornadas da USF Aqueduto: evidência científica sobre a «Saúde do Homem»

Depois de, em 2016, a USF Aqueduto ter dedicado as suas primeiras jornadas a "CuiDAR o Envelhecimento", a edição deste ano terá como foco "CuiDAR a Saúde do Homem" e enquadra-se nas comemorações do 8º aniversário da unidade.

De acordo com a coordenadora da USF Aqueduto, Luísa Basto, "nestas segundas Jornadas queremos ser mais ambiciosos e contribuir para a partilha de conhecimento científico, com a possibilidade de submissão de posters".

Explica também que o objetivo passa por "proporcionar um ambiente de aprendizagem e partilha ativa entre os participantes, baseado no debate dos temas propostos e também com recurso à discussão de casos clínicos e intervenções comunitárias".



Programa focado nas "necessidades práticas da clínica diária"

Luísa Basto assegura que "a equipa da USF Aqueduto orgulha-se de apresentar um programa decididamente voltado para a aplicação da melhor evidência científica nas necessidades práticas da clínica diária, especialmente no contexto dos cuidados de saúde primários".

Assim, com a colaboração de médicos e enfermeiros da própria unidade e do ACES PV/VC, mas também especialistas de Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Urologia, serão abordados temas, sob diferentes perspetivas, relacionados especificamente com a saúde do homem.

No caso da mesa redonda sobre "Psiquiatria e o Homem" será, por exemplo, discutida a prevenção e tratamento da depressão no homem, mas também o impacto de quando o homem assume o papel de cuidador no seio da família.

Sublinhando que as jornadas têm inscrição gratuita, a médica de família adianta que "estão abertas a todos os profissionais de saúde". O evento realiza-se dia 12 de julho, quinta-feira, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

O programa e o regulamento para a submissão de trabalhos podem ser consultados aqui.

A inscrição pode ser efetuada até 24 de junho.
Contacto: jornadas.usfaqueduto@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda