II Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro

A importância da Oncologia no Interior, a prevenção e rastreios oncológicos em cuidados de saúde primários e o projeto de cessação tabágica para enfermeiros em Portugal são alguns dos temas que vão ser debatidos na Aula Magna da UTAD, durante as II Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O evento, que decorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, em Vila Real, reúne um conjunto de entidades públicas e privadas da região, "ligadas à saúde e ao ensino":

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro (CHTMAD), Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), Hospital Terra Quente (HTQ), Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte, Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, Agrupamento de Centros de Saúde Alto Tâmega e Barroso, Universidade Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado (ESEDJTMM) Instituto Politécnico Bragança (IPB).



Dirigida a "todos os profissionais de saúde e estudantes das áreas de saúde", a reunião demonstra "que continuamos a partilhar experiências e conhecimentos, tendo sempre como foco a prestação de cuidados de saúde na região", sublinha a Comissão Organizadora.

O programa está disponível aqui.

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir