III Jornadas de Saúde Mental do Oeste Sul

A depressão no período da adolescência, associada ao alcoolismo ou relacionada com a atividade laboral são algumas das perspetivas em que o tema será debatido durante as III Jornadas de Saúde Mental do Oeste Sul.

"Depois das duas primeiras edições terem sido um sucesso, era inevitável realizarmos a 3.ª edição", refere a Comissão Organizadora do evento. Tendo como lema "Depressão e Ciclos de Vida", o evento deste ano decorrerá dia 29 de novembro, no Auditório dos Paços do Concelho de Torres Vedras, e conta com o apoio científico da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).



É também adiantado que, este ano, há espaço "à formação médica específica, através de workshops (exclusivos para médicos, internos e especialistas) e à divulgação de trabalhos na área da saúde mental, com uma exposição de posters". Nesse sentido, dia 28 de novembro realizam-se os workshops pré-Jornadas "Psicofarmacologia na depressão", "Depressão e dor crónica" e "Insónia".

Dirigida a médicos, enfermeiros e técnicos da área da saúde mental e de ação social, a reunião tem o apoio do ACES Oeste Sul e da Câmara Municipal de Torres Vedras. 

O objetivo é que as Jornadas possam proporcionar "um momento de partilha de experiências e da perceção da realidade nos serviços de saúde e na comunidade, bem como das respostas que ambos podem dar perante diferentes situações". 

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: jornadasaudemental2018@gmail.com 
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Data limite para a submissão de posters: 27 de outubro.
Site das Jornadas: http://www.uspmoinhos.pt/usp/JoSMO.html 



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda