III Jornadas Nacionais do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA)

As infeções associadas aos cuidados de saúde e o consumo de antibióticos e resistências aos antimicrobianos em Portugal é o primeiro tema em debate nas III Jornadas Nacionais do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA), evento que decorre dia 15 de dezembro, no Auditório do IPO Porto.

A reunião permitirá também a partilha de experiências relacionadas com a implementação do Programa de Assistência à Prescrição de Antibióticos (PAPA) e a apresentação de projetos/campanhas de promoção para a melhoria do uso dos antibióticos.

Será ainda apresentado o Relatório do PPCIRA, intervenção a cargo da sua diretora, Maria do Rosário Rodrigues. Em declarações à Just News, a diretora do Serviço de Medicina Interna do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, onde é também coordenadora do Projeto “STOP Infeção Hospitalar!”, sublinha a importância de se intervir mais nos cuidados primários e continuados.


Maria do Rosário Rodrigues

Na Sessão de Abertura das Jornadas PPCIRA 2017 estará Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração IPO Porto, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, e um representante do Ministério da Saúde.


O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda