Imunoalergologia: Reunião Anual da SPAIC 2021

Está agendada para os dias 7, 8 e 9 de outubro de 2021 a Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

"Quisemos manter o programa da reunião anual tal qual estava previsto no formato presencial, apenas com ligeiras alterações nos horários da apresentação dos trabalhos", afirma Manuel Branco Ferreira, presidente da Reunião e da SPAIC.

No primeiro dia ocorrerá a sessão de abertura com a entrega dos prémios SPAIC de 2021, assim como os cursos sobre imunoterapia com alergénios e sobre como tornar-se um urticariologista, "que seguramente serão momentos formativos de excelência nestas áreas médicas", assegura o médico.

Manuel Branco Ferreira aproveita para recordar que este ano foi criado um novo grupo de interesse da SPAIC: o grupo de interesse de Imunoalergologia Comparada e Veterinária, sendo que nesta reunião "vamos ter uma sessão dedicada a este tema". A explicação é simples: "Cada vez mais a SPAIC se quer assumir como uma sociedade multidisciplinar e transdisciplinar, enriquecida pela participação de profissionais de saúde de diferentes áreas."

De uma forma geral, o programa promete ser "muito interessante e apelativo, para o qual contámos com a contribuição ativa dos grupos de interesse, a quem agradecemos todas as sugestões".  



Sob o lema "Desafios e Oportunidades", o evento decorrerá em formato online.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda