IV Encontro de Psicologia de Esmoriz

A 4.ª edição do Encontro de Psicologia de Esmoriz, que decorrerá no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, realiza-se dia 31 de março e tem como lema: "Adultos do Futuro, Desafios do Presente".

A reunião conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ovar na sessão de abertura, onde, à semelhança de anteriores edições, também participa Ana Cunha, vereadora da Educação, Ação Social e da Saúde da Câmara Municipal de Ovar, e Sara Silva, psicóloga do Gabinete de Apoio Psicossocial da Junta de Freguesia de Esmoriz.

A iniciativa, que vai reunir profissionais das áreas da saúde e educação, está aberta a todos os interessados no tema, e tem início com uma mesa redonda sobre "Medicalização da Educação", moderada por Fátima Ramalho, diretora do Centro de Assistência Social de Esmoriz.

De seguida, Susana Santos e Filipa Soares, psicólogas do Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar-Norte, irão moderar duas sessões, onde o foco estará na importância de "educar para a inclusão", sublinhando o respetivo papel dos pais e professores nesse processo, e a educação sexual nas escolas.

"Desafio Ser+. A promoção saudável dos adolescentes" e "Parentalidade consciente" são outros dos temas do encontro promovido pela Junta de Freguesia de Esmoriz, através do Gabinete de Apoio Psicossocial.

Estela Tomé, diretora do Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar-Norte e António Bebiano, presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, encerram o evento.

Para mais informações e efetuar a inscrição (gratuita):
E-mail: psicossocial@jf-esmoriz.pt
T: 935 619 890

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda