IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e o IPO do Porto decidiram "unir esforços pela disseminação dos cuidados paliativos", explica Duarte Soares, presidente da APCP. Nesse sentido, entre os dias 25 e 27 de outubro, será realizado em conjunto o IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos e o 8.º Congresso do IPO Porto sobre este tema.


Segundo o médico do Departamento de Cuidados Paliativos da ULS do Nordeste, "a Comissão Científica está a estruturar um programa inspirador e desafiante", sendo que as sessões plenárias e paralelas "estarão assentes nos avanços mais promissores dos cuidados paliativos a nível nacional e internacional"
 

  

Agendado para dias 25, 26 e 27 de outubro, o evento decorrerá na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, e vai permitir a abordagem de uma "diversidade de temas". 

Serão, assim, discutidas questões relacionados com a integração precoce dos cuidados paliativos, as estratégias políticas, redes de investigação, avanços farmacológicos, cuidados paliativos pediátricos, a perspetiva do utente, os cuidados paliativos na comunidade e o apoio prestado no luto.

Tendo como lema "Preparar o Futuro, Novas Soluções", o Congresso visa "reconhecer a crescente importância dos cuidados paliativos como parte integrante de um sistema de saúde atual e acessível a todos", assim como destacar "o potencial de inovação e desenvolvimento dos cuidados paliativos, identificando soluções para o futuro".

Para mais informações:
Secretariado - ana.montes@admedic.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda