IX Encontro GO-MGF: «Idade materna avançada»

Promover a comunicação e colaboração entre os cuidados de saúde primários e os cuidados hospitalares. Este é o principal objetivo do IX Encontro GO-MGF (Ginecologia/Obstetrícia - Medicina Geral e Familiar), que se realiza dia 18 de novembro, sob o lema "Idade Materna Avançada – Os Desafios da Fertilidade e Gravidez".

Criada em 2013, o GO-MGF é uma iniciativa conjunta entre o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia (GO) do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, e as Direções de Internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) José da Paz, Jacinto Magalhães e Elisa Andrade, com atividade nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da área de abrangência deste centro hospitalar.

De acordo com a Comissão Organizadora, "este projeto nasceu da necessidade de uma estreita interação entre os profissionais dos Cuidados de Saúde Primários e dos Hospitais, permitindo perceber as dificuldades partilhadas na abordagem e orientação das utentes em ambos os contextos da prática clínica e assim optimizar os cuidados prestados".

Na edição de 2021, o evento está associado a uma causa social, revertendo o valor das inscrições para uma instituição de solidariedade: a Casa Abrigo “ Rosa do Pisão”, situada em Penafiel e destinada ao acolhimento temporário de vítimas de violência doméstica. Uma ideia que surge "tendo em conta a natureza do Projeto GO-MGF e o contexto socioeconómico das regiões do Vale do Tâmega e do Vale do Sousa".

O programa do IX Encontro GO-MGF pode ser consultado aqui.




A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda