Jornadas: «Dor! É valorizada ou não?»

"Temos uma perspetiva que poucos conhecem", refere Vera Lúcia Pinto, presidente da Direção da Força 3P - Associação de Pessoas com Dor. 


Na sua opinião, o facto da associação ser constituída por doentes "é muito relevante", pois faz com que outras pessoas com dor "se sintam confortáveis para se abrirem e serem 100% fiáveis na descrição das suas emoções, medos e até mesmo dos sintomas adversos à dor, entre outras questões".

Nesse sentido, e com o objetivo de "conseguirmos chegar a um maior número de pessoas", a Força 3P vai realizar, dia 20 de outubro, no Hotel Vila Galé Porto, um evento que terá "um leque de profissionais de saúde credíveis e respeitados na área da dor".



A abrangência do evento, que decorrerá sob o lema "Dor! É valorizada ou não?", é sublinhada por Vera Lúcia Pinto: "Nós queremos chegar aos doentes, familiares, cuidadores, associações e aos profissionais de saúde."

Por outro lado, a iniciativa, que conta com o apoio da Grunenthal, realiza-se num período em que se assinala o Ano Global da Excelência da Educação em Dor, tema definido pela Associação Internacional para o Estudo da Dor. "Nós, enquanto associação de pessoas com dor, decidimos de alguma forma dar o nosso contributo à sociedade e, para isso, estamos a organizar um dia dedicado à dor", acrescenta a presidente da Força 3P.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda