Jornadas Médicas Maia-Valongo 2018

Organizadas por um grupo de médicos internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) do ACES Grande Porto III - Maia/Valongo, as Jornadas Médicas Maia-Valongo visam abordar vários temas "originais e pertinentes para a prática clínica no âmbito da Medicina Geral e Familiar".

A 5ª edição decorrerá nos dias 12 e 13 de abril de 2018 nas instalações da Junta de Freguesia de Águas Santas.

A Comissão Organizadora integra elementos das USF Pirâmides, Viver Mais, Valongo, Alto da Maia, Saúde em Família, Odisseia, S. João do Sobrado e Ermesinde.



O programa contempla a realização de duas mesas redondas. No primeiro dia, está em foco a "Saúde da Mulher". Sob a moderação do médico de família Manuel Viana, da USF São João, será discutida a incontinência urinária, a menopausa e a sexualidade.

A outra sessão, dedicada à "Gastroenterologia", conta com a participação do Serviço de Gastroenterologia do Centro Hospitalar de São João. Os oradores convidados abordarão os temas: "Achados ecográficos hepatobiliares: o que fazer?", "Esteatose Hepática Não Alcoólica: nova epidemia" e "Síndrome do Intestino Irritável: abordagem nos CSP".

Ao longo dos dois dias são ainda promovidos vários mini-cursos e workshops.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda