Psicoterapia Corporal: Simpósio «Intervenção em Trauma Psicológico» (online)

Dias 13 e 14 de novembro realiza-se a 5.ª edição do Simpósio do Instituto Português de Psicoterapia Corporal, dedicado ao tema "Intervenção em Trauma Psicológico".

O evento vai contar com oradores nacionais e internacionais, como Ricardo Rego, médico e psicanalista, Sara Rosado, coordenadora da Divisão de Psicologia do INEM, Inês Rosendo, médica de família da Secção Regional da Ordem dos Médicos, Kathrin Stauffer, psicoterapeuta corporal britânica, e Maria Xavier, professora da FPCEUP.

Recorda a Comissão Organizadora que "os danos causados, as experiências potencialmente intensas e devastadoras possuem efeitos variáveis na vida das pessoas que, a longo prazo, se apresentarão em sintomas psicológicos e físicos".

Nesse sentido, e sublinhando que as "consequências do trauma psicológico comprometem a qualidade de vida, o bem-estar e representam um encargo  significativo ao nível social", é considerado que "trabalhar o trauma com métodos de intervenção adequados é ter a oportunidade de minimizar o dano psicológico e permitir a cada pessoa resgatar a sua unidade funcional".



O Simpósio tem como principal objetivo "reunir investigadores e clínicos de diferentes países e com múltiplas abordagens, que contribuam  para aprofundar conceitos e explorar perspetivas inovadoras". Ao promover esta partilha de conhecimentos e experiências, pretende-se "contribuir, de forma mais eficiente, para a redução dos efeitos negativos do trauma".

Podem ser consultadas mais informações aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda