Psicogeriatria: Seminário de Envelhecimento e Demências

O Centro Psicogeriátrico Nossa Senhora de Fátima, uma unidade das Irmãs Hospitaleiras, vai realizar, dia 18 de novembro o Seminário de Envelhecimento e Demências.

O evento, de inscrição gratuita, decorrerá no Centro Cultural de Cascais e contará com a intervenção de médicos e académicos da NOVA Medical School.

De acordo com Rui Albuquerque, diretor clínico do Centro Psicogeriátrico, "o público alvo são médicos e alunos de medicina, enfermeiros, psicólogos e todos aqueles que trabalham na área clínica e de investigação do envelhecimento cerebral". 


Rui Albuquerque

"procuramos sempre atuar de forma empática"

O evento tem início com uma breve partilha da experiência desta unidade e da "atualidade do modelo assistencial hospitaleiro".

Rui Pedro Albuquerque explica que "o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus tem, como valor síntese, a hospitalidade, sendo este um valor humano que deve estar presente nos âmbitos clínico, assistencial e social".

Desta forma, e segundo o psiquiatra, "procuramos sempre atuar de forma empática, preferencialmente junto dos que, fruto da doença ou limitação psíquica, são excluídos".

E acrescenta: "Os cuidados de saúde prestados abrangem todas as dimensões da pessoa segundo o humanismo integral."



Ao longo da tarde serão abordados outros temas. É o caso das intervenções não farmacológicas nas demências, o sono e o envelhecimento ou a investigação clínica no envelhecimento.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: dir.clinica.cpnsf@irmashospitaleiras.pt
A inscrição (gratuita) pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda